RSS

Fazer diferença

22 fev

porta

Fotografo a cidade com os meus olhos. Tem coisas que eu não consigo deixar passar batido. Algumas me divertem. Hoje, fui tomar um café numa loja de conveniência, num posto de gasolina, no bairro do Itaim. Parei o carro diante de uma daquelas máquinas de tirar foto instantânea. Fiquei olhando e pensei há quanto tempo não via uma dessas e que elas estão fadadas a se extinguir. Quase todos já aderiram às fotos digitais nas lojas de fotografia.

Nas antigas máquinas de fotos instantâneas você só tem uma chance de sair bem na foto. Nas máquinas modernas, tiram-se diversas fotos e você escolhe a que ficou melhor entre as ruins para imprimir. Quando estava saindo, olhei bem para a máquina, suja, desbotada, com cheiro de passado, e vi um bilhetinho colado: “Foto com o frentista”. E viajei, imaginando as pessoas passando por ali e parando só para tirar uma foto com o frentista de plantão. Uma vírgula depois da palavra foto faria toda a diferença.

Por falar em fazer a diferença, passei por uma casa de espetinho, na Vila Prudente, e encontrei esta frase como slogan: . “Nem melhor, nem pior. Apenas diferente.” Um belo conceito para uma lanchonete de espetinhos, não? Só fiquei imaginando o que seria um espetinho diferente. Preferi ficar só na imaginação.

 
Deixe um comentário

Publicado por em fevereiro 22, 2008 em 1

 

Tags: , ,

Deixe um comentário